• Rodrigo S. A. de Almeida

Hallå Greta´s generation, calm down!

Atualizado: Mai 4

Por mais incrível que pareça a humanidade está na melhor fase de seu desenvolvimento como civilização, avançamos em décadas o que nunca fizemos em milênios, tem rumos a corrigir? Tem sim, porém precisamos mais de soluções que reclamações.

Será que somente retirar o plástico vai resolver o problema do mau manejo de dejetos e das consciências? Na maioria das vezes são ações irresponsáveis de alguns que fazem com que os dejetos poluam os mares e rios. O canudo de plástico não vai andando até a água!


O Plástico é uma das invenções mais versáteis já criadas, sua invenção resolveu uma série de complicações seja na vida diária ou em escala industrial, aumentando a capacidade de produção, armazenamento e de formas de embalar, proteger e moldar novos produtos. E o melhor é reciclável!


No Brasil os Catadores de Materiais Recicláveis, desempenham papel fundamental na sociedade, com destaque para a gestão integrada dos resíduos sólidos. De modo geral, atuam nas atividades da coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização dos resíduos reutilizáveis e recicláveis, contribuindo de forma significativa para a cadeia produtiva da reciclagem ecológica.


A designação "plástico" origina-se do grego "πλαστικός" (plastikós) e exprime a característica dos materiais quanto a moldabilidade. O primeiro acontecimento que levou à descoberta dos plásticos foi o desenvolvimento do sistema de vulcanização, pelo sr. Charles Goodyear, em 1839.

Outro importante Commodity que move o mundo é o petróleo, fonte de energia estável e duradora, com certeza sem ele a civilização não andaria na velocidade que corre, transformou países em potências e ajuda outros em desenvolvimento a crescer, pode ter defeitos porém ainda está em aprimoramento constante, com muitos avanços para um uso mais correto, eficiente e limpo.


O setor petrolífero é um dos maiores empregadores mundiais, Empregando milhões de trabalhadores de todos os níveis, diretos e indiretos, sendo inegável sua importância para economia do planeta, essa indústria vital está sempre pesquisando como otimizar as qualidades do ouro negro na busca por novas soluções e reinventar o que for possível.

Novamente olhando para frente vê-se que temos muitos desafios, e para cada um haverá uma solução que cedo ou tarde chegará, através da ciência e do trabalho, por isso não podemos negar o quanto o planeta está avançado e mais consciente,


As novas gerações devem ser gratas pelo mundo que tem, e saber que bem ou mau é o melhor que já houve. ele foi construído por gerações após gerações, que na busca de acertar, erraram também, contudo nos deixaram esse planeta azul que vivemos com a consciência que temos agora.


Os mais novos podem reclamar? Podem sim! Mas talvez tenham mais o que agradecer.

rsampaiologomarca branca.png

MACEIÓ | ALAGOAS | BRASIL | PLANETA TERRA

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 R.Sampaio

Entre em contato e saiba mais