• Rodrigo S. A. de Almeida

Sobre Ideias & Pessoas & Realizações

Atualizado: Mai 3



A roda já foi inventada há muito tempo, entretanto as jantes reinventamos todos os dias.


Graças a engenhosidade humana eu escrevo aqui e você lê ai!


Vivemos num mundo ultra conectado (o nosso BBB diário) sempre em busca de novas ideias, oportunidades e chances de podermos melhorar nosso destino. Grandes empresas nasceram infinitamente pequenas, pois em algum momento alguém ou alguns se dedicaram e correram os riscos de empreender, empregar e acreditar em si e fazer com que os outros acreditem também.


Quando observamos a história de gigantes mundiais como a Walmart, que nasceu da perseverança de seu fundador o sr. Sam Walton, ele com certeza teve mais dias estressantes do que dias de alegria nessa jornada, Deixando um legado de emprego, renda e lições de vida. Assim inspirando pequenos comerciantes a crescerem até onde for o limite de sua zona de conforto,


É interessante, e gratificante, ver até aonde uma pessoa e seus sonhos conseguem chegar (como foi com o sr. Walton). Poucos chegaram lá porém vários seguiram o mesmo caminho, Eis que vemos o 'fator humano' e observamos que sem a dedicação, determinação e coragem de enfrentar os obstáculos no caminho de seu fundador, ele não faria história.

Quando quisermos começar um negócio, um empreendimento, um projeto, uma pesquisa ou criar algo que não seja a roda, Devemos levar em conta quanto do "fator humano" está inserido. Não é porque você vê alguém se destacando em determinada área que você terá o mesmo sucesso, ache sua vocação, Pelé só tem um e vários jogam bola.


Por isso quando ver alguém na labuta, tentando, caindo e levantando mas seguindo em frente quando parece não ter solução, e sempre há, no mínimo respeite. Pois esse sonhador pode estar criando algo maior que si, e quem sabe depois de muito trabalho e foco, também empregará e ajudará muitas famílias a conquistarem seus sonhos.

Mas acreditem sem o "sonhador", com suas aspirações, inspirações e foco, podem ter certeza que nada sairia como deveria ser, seria algo como mais um aplicativo numa loja virtual qualquer...


Parabéns Sr. Walton!




rsampaiologomarca branca.png

MACEIÓ | ALAGOAS | BRASIL | PLANETA TERRA

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 R.Sampaio

Entre em contato e saiba mais