Curiosidade: A curiosidade é a capacidade natural e inata da inquiribilidade, evidente pela observação de muitas espécies animais, e no aspecto dos seres vivos que engendra a exploração, a investigação e o aprendizado. A curiosidade faz parte do instinto humano, pois faz com que um ser explore o universo ao seu redor compilando novas informações as que já possui. Também se designa desse modo qualquer informação pitoresca. Em particular, muitos observadores pensam que a curiosidade é um tipo especial da categoria mais ampla: busca de informação.

Criatividade: A criatividade é considerada uma capacidade humana de valor universal. Tudo indica que, nesta competência, reside a "memória RAM biológica" para o impulso da evolução humana. A memória RAM, segundo Cury (2009), é o fenômeno dos registros da memória. O que melhor descreve a criatividade é o que Sanchez (2003) referiu em seus apontamentos: a criatividade é uma sublime dimensão da condição humana. É, entretanto, na capacidade criativa que existe a chave da capacidade de evolução da humanidade. O mérito da expressão criativa é fruto da "complexidade", ou seja, é fruto do contexto social no seu desenvolvimento natural e humano. É muito interessante contemplar os efeitos provenientes deste constructo a considerar a capacidade de um indivíduo criativo construir e reconstruir, transformando a nossa realidade. É consensual e gratificante perceber que todos temos a capacidade criativa, e que ela deve ser melhor desenvolvida.

Espiritualidade: A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio". A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa. Segundo diversas confissões religiosas, a espiritualidade traduz o modo de viver característico de um crente que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental. Cada doutrina religiosa comporta uma dimensão específica a esta descrição geral; mas, no aspecto religioso, pode-se traduzir a espiritualidade como uma 'dimensão do homem', como ser naturalmente religioso, e que constitui, de modo temático ou implícito, a sua mais profunda essência e aspiração. Alguns autores, porém, defendem a existência de uma espiritualidade inclusive em meio ao ateísmo. Seria o reconhecimento da dimensão misteriosa e ilimitada da existência, que não precisaria passar por alguma explicação religiosa; uma experiência que vai além do intelecto.

www.wikipedia.com

Inspirações e agradecimentos: Avishai Abrahami, Nadav Abrahami e Giora Kaplan, Michael Cowpland (onedayipay), Didier Dambrin  (odip2), Ludvig Strigeus,  Shawn Fanning, Hans Braxmeier, Nova Brasil FM, Simon Steinberger, Stan Lee, Mandela, Roberto Marinho, Adoniran, Einstein, Freepik and Pexels teams, Tesla, Grace Hopper, Jimmy Wales, Inshot, Canvas, Larry Sanger, Now United, Senna, Chaplin, TIM, Keith Barr, Larry Page, Jeff Benzos, Bob Marley, Sergey Brin, God Save the Queen, Robert Noyce, SBC, Deezer, Elvis, Dell, Mr. Buffett, George Lucas, Gordon Moore, Tom Jobim, Mark Zuckerberg, Luís Gonzaga, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, NASA, Guy-Manuel de Homem-Christo, Thomas Bangalter. Dustin Moskovitz, Houdini, Insper, Chris Hughes, Mike Krieger,  Alesis, Yair Goldfinger, Arik Vardi, Sefi Vigiser, Amnon Amir, Jan Koum, ASUS, Jean Jacques Perrey, Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs, Steve Wozniak, Ronald Wayne, Vivaldi, Orkut Büyükkökten,  My Space, Carlos Ghosn, Linus Torvalds, Atari, Tōru Iwatani, Alejandro, Pablo Blanes e Joaquín Cuenca. Cottonbro, Fauxels, Pressmaster, Avast, Free Creative Staff and all avatars! Madame Lee, Young Chan Choi, Blake Kang, Song, BH Lee and Sangyoon Lee, MD Lee, Manishs, Adeolas, Eyal, Iosi, Naama, Cyla, Tarek, Ameer, Donnie, Bukolas... this list will Always grown.

rsampaiologomarca branca.png

MACEIÓ | ALAGOAS | BRASIL | PLANETA TERRA

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 R.Sampaio

Entre em contato e saiba mais