Meu nome é Rodrigo Sampaio, sou filho de um bacharel em Direito com uma bacharela em Artes. Comecei minha vida profissional assim que acabei o segundo grau, como diagramador na gráfica Codex em 1996, administrada por D. Santina Albuquerque, éramos especialistas na produção de material didático para cursos preparatórios de vestibular, em 1997 ingressei na faculdade de Direito na Universidade Federal de Alagoas, UFAL, sempre admirei o mundo jurídico porém aspirava por Publicidade e Marketing, entretanto à época não havia esses cursos superiores na minha cidade.

 

Em 1999 tranquei o curso de Direito e fui morar na Inglaterra. Lá tive várias experiências de vida (como assistir ao vivo o show de James Brown), e profissionais (como trabalhar na Mcdonalds da Churchill Square), também fiz cursos de design gráfico com estágio na Tactile Colours de Brighton, uma ong de amparo à deficientes visuais.

Retornando ao Brasil no início do século 21. Não tinha mais vocação para cursar direito, trabalhei com produção de shows e na saudosa Estação CD, a mais especializada loja de discos do meu estado, depois fui atrás da minha vocação de ser publicitário, comecei estagiando na agência Araújo Propaganda (com clientes como grupo João Lyra e grupo Coringa), Depois passei na primeira turma do primeiro curso superior de propaganda de Maceió, no CEFET AL.

Por 8 anos trabalhei com publicidade e marketing, como redator, atendimento, mídia e arte finalista, o famoso faz tudo, com trabalhos realizados nas empresas Teia & Mais, IF Marketing, Galo Índia, Manicômio Publicitário, Saga, Chroma Studio e Araújo Propaganda. Com jobs para clientes de diversos setores e portes.

Em 2008 a crise econômica mundial gerou dificuldades no mercado local, procurando por alternativas surgiu uma oportunidade de ir trabalhar em Angola, África, no setor administrativo da construtora em que meu irmão era gerente de contratos, a Brafrikon Engenharia e Obras Públicas, empresa de capital luso angolano brasileiro.

 

Durante dois anos dediquei-me até chegar ao cargo de gerente comercial, lidando diretamente com a diretoria e subordinado ao diretor comercial, dr. Hirondino Garcia, na Brafrikon realizei diversas ações com foco em prospectar novas obras públicas e dar apoio as tomadas de decisão, além de cuidar do marketing e comercial dos empreendimentos residenciais.

No meu tempo livre fiz freelancers de publicidade para agências angolanas, como a Grafitti e a Eurobrape, com jobs para clientes como Movicel, Federação Angolana de Futebol, Petrobras Angola, Sonangol, Banco Bai, BP, Total, Esso dentre outras.

Depois ingressei como gerente de marketing e vendas na LG Eletronics Middle East and Africa e por fim na distribuidora oficial da Samsung a Motophone, assim descobri um novo mundo, o da tecnologia, nicho com uma carga de trabalho e pressão totalmente desafiadoras, por estar em constante evolução, em ambas empresas consegui me destacar com resultados positivos, após 5 anos em Angola retorno ao Brasil em 2014.

Com 20 anos de expertise em marketing, propaganda e vendas. Fiz um amálgama dessas lições e hoje sou um profissional que preza por qualidade, respeito e resultados, transmitindo sobretudo segurança aos clientes e parceiros,

 

Mantenho o sangue no olho mas também no coração, assim sigo em busca de novos desafios e conquistas, conte comigo.

Serviços prestados:

Consultoria de marketing & vendas;

Marketing digital e redes sociais;

Criação de identidade visual;

Elaboração de projetos especiais;

Publicidade e Propaganda;

Campanhas não políticas;

Coach de vendas e resultados.

rsampaiologomarca branca.png

MACEIÓ | ALAGOAS | BRASIL | PLANETA TERRA

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 R.Sampaio

Entre em contato e saiba mais