• Rodrigo S. A. de Almeida

O que você quer ser quando crescer?

Atualizado: Abr 29

Certa tarde estava oferecendo um treinamento de vendas pela LG Eletronics em Lagos, Nigéria.



Como gestor de tecnologia tinha o dever de ensinar as equipes de nossos parceiros sobre as novas tecnologias para que entendam o valor agregado e saibam suas características, seus pontos chaves e para que principalmente saibam vender.


As classes tinham vendedores, merchandisers, gestores e proprietários. Falamos por exemplo porque um celular "lanterninha" tem suas qualidades, como ter luz, rádio e ser barato! Para os modelos mais sofisticados que tinham tecnologias como acesso a internet e tirar fotos, eram passadas essas características pois as vezes nem computador o cliente tinha em casa, já era uma pequena janela para o mundo.


Para variar no inicio das aulas alguns estavam distraídos, dando pouco importância pois era mais um estrangeiro esbranquiçado falando em vendas e números, quem sabe eu poderia talvez até estar tirando o emprego de algum nacional...


Nessas horas lembrava de meu tio Osvaldo, pracinha da segunda guerra, foi chefe de estação na "The Great Western of Brazil Railway Company Limited", da Grã Bretanha, em algum momento é preciso aceitar ajuda estrangeira até o ponto que ninguém precise mais sair de seu país por causa de emprego e dignidade.

Tinha um aluno lá no fundo da sala, distraído, cara feia, puto da vida e calado, falava olhando diretamente para ele... até que perguntei o que ele queria fazer da vida? "Quero morar na Europa" E vai fazer o que lá? "Não sei!", Eu disse: "Que tal ser um vendedor excelente! Sabia que existem e precisam de vendedores em todos os países do mundo? você pode chegar lá como um profissional, e não num bote.


...Prestaram mais atenção na aula.


rsampaiologomarca branca.png

MACEIÓ | ALAGOAS | BRASIL | PLANETA TERRA

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 R.Sampaio

Entre em contato e saiba mais